Quais os custos envolvidos no desenvolvimento de um site

Home / Blog

22/05/2023

Quais os custos envolvidos no desenvolvimento de um site

Quais são os custos envolvidos no desenvolvimento de um site?

Os custos para desenvolver e manter um site podem variar bastante.

Dependendo de muitos fatores, como:
- O tamanho do site;
- Complexidade do design;
- Funcionalidades necessárias;
- Nível de segurança requerido;
- Se o site possui ou não possui painel administrativo para a própria empresa ou contratante alimentar as informações ou conteúdos;
- Entre outros.

Basicamente, os custos se dividem em 4 itens. A considerar:

- Registro de domínio: é necessário pagar uma taxa anual para registrar o nome de domínio do site, que é o endereço que as pessoas digitam para acessar o site (por exemplo, www.exemplo.com.br). O órgão regulador dos domínios brasileiros é o registro.br.

- Hospedagem: o site precisa ser hospedado em um servidor para que possa ser acessado pelos usuários. Os custos de hospedagem podem variar dependendo do tamanho do site, do tráfego esperado e da qualidade do serviço.

- Design e desenvolvimento (nosso trabalho): se você não tiver conhecimento técnico para criar seu próprio site, será necessário contratar um designer e/ou desenvolvedor para criar um site personalizado para suas necessidades. O custo dependerá da complexidade do projeto e do tempo necessário para desenvolvê-lo.

- Conteúdo: o conteúdo do site é um fator importante para atrair e manter usuários. O ideal é que se desenvolva o conteúdo em conjunto, a empresa com um profissional de marketing. Para que as informações sobre os produtos e serviços sejam apresentados corretamente e em uma linguagem que a informação seja absorvida da melhor forma possível pelos clientes em potencial ou atuais.

- Não informei números pois os valores mudam conforme o tamanho do projeto ou os recursos que serão utilizados.

Para mais informações me coloco à disposição no WhatsApp (54) 99112-8738 ou direto por esse link https://wa.me/5554991128738?text=Encontrei+seu+contato+no+artigo+sobre+sites

Forte abraço!

Vamos fazer negócios?

Vamos trabalhar juntos? Estou aqui para atender você e ajudar. Entre em contato. Vamos tomar um café e conversar sobre como podemos juntar nossas forças.

Vamos começar?

Entre em Contato

WhatsApp: (54) 99112-8738

E-mail: atitudemais@atitudemais.com.br

Onde Estamos

Rua Assis Brasil, 305. Sala 04. Centro. Carlos Barbosa/RS. 95185-000.